A maior mina de Nióbio do planeta fica no Brasil, na cidade de Araxá - MG, à 374 km da capital mineira.O Brasil detém 98% das reservas de Nióbio, e 91% da produção do minério, seu principal comprador e os Estados Unidos, que não possuem nenhuma mina a ser explorada.
E um mineral muito bem utilizado em equipamentos que necessitam de altas resistências a combustão, como exemplo motores de jatos e subconjuntos de foguetes, além de ser dotado de elasticidade e flexibilidade assim podendo ser moldado.
Esse um mineral tão cobiçado e não valorizado pelo Brasil.A Companinha Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, exporta 95% do nióbio extraído em Minas Gerais.O Brasil como o único exportador mundial do minério não dá o preço no mercado externo.
O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizado uma traição ao país e ao povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário